Sete alimentos para evitar se você quer perder barriga


Quando o assunto é perder peso, todos têm uma área que consideram mais problemática. Para muitos, essa região é a barriga. Pensando nisso, o site “Byrdie” listou 7 alimentos que você deve evitar para conseguir diminuir a circunferência e conquistar o tão sonhado abdômen chapado à la Gigi Hadid.

1. QUEIJO

Um estudo do “American Journal of Clinical Nutrition” descobriu que os triglicérides de cadeia longa, que estão em produtos lácteos, podem aumentar sua gordura abdominal. Isso não quer dizer que você deva eliminar totalmente esse tipo de alimento da sua rotina. O leite desnatado, por exemplo, tem proteína e cálcio. Por outro lado, queijos têm muitas calorias e gordura saturada. Se você está querendo perder barriga, esqueça queijos processados e derretidos. Prefira pequenas porções do queijo fromage [o queijo branco].

2. REFRIGERANTE

Refrigerantes são adoçados com açúcar artificial e xarope de milho com alto nível de frutose. De acordo com um estudo do “Jornal of Nutrition”, consumir grandes quantidades de frutose resulta no aumento da gordura abdominal. A versão diet do refrigerante não faz diferença. O ideal é eliminar totalmente o líquido. Opte por água infundida em frutas, que é muito mais hidratante e gostosa!

3. SUCO DE FRUTA INDUSTRIALIZADO

Assim como o refrigerante, a maioria dos sucos de caixinha que são vendidos no mercado são cheios de aditivos químicos, adoçantes, e até mesmo xarope de milho rico em frutose. Faça um favor a você mesma e prepare seu próprio suco em casa. Você saberá que cada alimento é fresco e saudável e sua barriga só irá se beneficiar.

4. CARNE PROCESSADA

A carne pode ser uma parte importante da dieta. Ela fornece proteína para o seu corpo para manter seus níveis de energia e a produção de novas células musculares. No entanto, carnes processadas que são ricas em gorduras saturadas [sim, isso inclui o bacon] não são saudáveis. Opte por carnes magras, como frango e peixe grelhados, e proteínas vegetais.

5. ÁLCOOL

Sim, o seu happy hour semanal pode estar fazendo mais mal do que bem. Um estudo científico feito ao longo de 30 dias pela “PubMed” apontou que pessoas que beberam mais de um drink,  em uma reunião semanal, apresentaram mais gordura abdominal do que as que tomaram pequenas quantidades de álcool com regularidade. O que isso significa? Você não precisa ficar totalmente longe do álcool – apenas não tome mais de um drink no happy hour. Especialistas recomendam beber uma taça pequena de vinho tinto todo dia no jantar. Isso faz maravilhas para o seu sistema cardiovascular e fornece antioxidantes poderosos ao organismo.

6. SAL

Embora o sal não contribua para o ganho de gordura na barriga, ele pode fazer com que a área inche. Minimize a quantidade que você usa quando cozinha, substituindo-o por ervas frescas e especiarias. Experimente o gengibre, manjericão e açafrão.

7. PÃO

Carboidratos refinados como o pão devem ser limitados numa dieta saudável. Um estudo feito pela “PubMed” descobriu que os refinados promovem inflamação e ganho de peso. Tente substituir o pão branco por algo mais saudável – pense em proteína e frutas. Isso não quer dizer que você não deve mais comer pão. Mas procure opções integrais que tenham um valor nutricional maior e vão dar sensação de saciedade.

Fonte: Revista Marie Claire




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *